Site institucional: entenda o porquê investir nessa ferramenta

Muito se fala em investimentos no marketing digital e em ferramentas como Instagram, Google Ads, Facebook, que são extremamente importantes para o engajamento na internet. Mas e o seu site institucional, você investe na performance dele?

O site institucional é o cartão de visitas da empresa na internet, ele deve conter as principais informações sobre os serviços e produtos, endereço e contato atualizados, visual limpo e que fortaleça a marca”, explica Gabriel Pizzani, especialista em marketing e vendas e a frente da Gabriel Pizzani Marketing Digital há 5 anos.

Outros pontos devem ser levados em consideração na hora de programar o seu site:

  1. Informações atualizadas e conteúdo relevante – é importante verificar sempre as descrições dos serviços e produtos, cadastrar novos itens sempre que entrarem para venda e investir em produção de conteúdo com textos informativos e dados interessantes sobre o setor que atua;
  • Otimização para dispositivos móveis – O uso da internet no celular é muito maior que em um desktop ou tablet, por isso, ter um site responsivo e leve permite que a experiência do seu cliente seja satisfatória ao navegar pelo site no smartphone;
  • Links com redes sociais – Atente-se sempre em conectar o seu site a ícones que direcionem para as páginas de Instagram, Facebook, WhatsApp, YouTube. Isso otimiza a comunicação do seu cliente com você e também ajuda o site no engajamento para chegar às primeiras páginas do Google.

Para que o seu site institucional tenha um bom posicionamento na internet, procure agências especializadas na programação desse serviço. Gabriel Pizzani Marketing Digital possui experiência com o marketing digital de pequenas empresas e empreendedores e pode contribuir com uma boa performance virtual do seu negócio.

Clique aqui e entre em contato conosco para saber como alavancar as vendas da sua empresa pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by