Gestão de redes sociais: por que é importante acompanhar as interações?

Ter simplesmente redes sociais ativas na internet e programar alguns posts não é garantia que  a sua página tem uma boa presença virtualmente. A performance conta muito para o sucesso  do engajamento e a gestão de redes sociais, nesse caso, é fundamental para uma boa  estratégia multicanal.  

A gestão de redes sociais é importante para o cliente criar um canal de relacionamento com o  seu público, além de acompanhar quais posts estão mais em evidência, o que deu certo, o que  pode ser melhorado e, claro, revisar a parte gramatical dos textos”, explica Gabriel Pizzani,  CEO da Gabriel Pizzani Marketing, especialista em marketing digital de pequenos negócios.  

Para fazer uma gestão de redes sociais de forma eficaz é necessário pensar em alguns pontos  como: 

∙ Definir em quais redes sociais a sua empresa deve estar presente. Lembre-se de que a  boa gestão precisa de tempo e dedicação para que a estratégia funcione; ∙ Ser um canal de comunicação direta com o seu público, respondendo perguntas e  interagindo aos comentários, sempre com um tom de voz próximo e amigável,  principalmente quando surgir alguma crítica;  

Planejar os posts com antecedência é essencial para você não deixar nenhuma data  importante de fora, revisar os temas, textos e programar com tranquilidade os  impulsionamentos.  

A Gabriel Pizzani Marketing trabalha com performance de redes sociais e outros serviços para  empreendedores e pequenos empresários que querem obter bons resultados na internet com  um investimento acessível. Entre em contato e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by